O desenvolvimento de um site em SharePoint pode ser uma tarefa enorme quando são estabelecidos alguns requisitos comerciais irreais para as empresas. É sabido que o SharePoint possui inúmeros recursos para fornecer às empresas sites voltados para o público, extranets ou intranets para muitas versões, mas todos estão associados aos custos da empresa.

À medida que as organizações começaram a fixar a sua atenção nelas próprias, a necessidade de soluções baseadas em SaaS também aumentou. Com a maioria dos setores a migrar para a cloud, alguns dos principais players nessa área começaram a oferecer soluções completas de análise baseadas em SaaS para o SharePoint.

 

SharePoint SaaS: vantagens e benefícios

Como as aplicações SaaS são facilmente acessíveis a partir de qualquer navegador Web, qualquer solução baseada em SaaS geralmente possui uma baixa curva de aprendizagem e maiores taxas de adoção.

Os utilizadores podem ficar mais confortáveis, já que esta solução não terá muitos obstáculos técnicos e também estará disponível 24×7. Os líderes da equipa SharePoint que precisarem de produzir alguns dos relatórios vitais para a gestão, podem aceder facilmente aos insights, através de uma tabela, e partilhar os relatórios, mesmo via email.

Outro fator importante para a seleção de uma solução baseada em SaaS é a alta fiabilidade e disponibilidade. Os backups da solução SharePoint SaaS e a recuperação de dados são considerados pelo provedor do serviço, o que economiza muitas horas de backup dos dados semanalmente. As soluções SaaS ajudam a eliminar a tarefa, automatizando os backups e garantindo que os dados estejam disponíveis e também permaneçam protegidos.

O SaaS ajuda a integrar várias ferramentas digitais e isso ajuda a aumentar a produtividade dos funcionários. O SharePoint integra-se com muitas ferramentas e sistemas da Microsoft e de terceiros e isso ajuda as empresas.

 

E quando uma empresa cresce?

Quando uma empresa decide optar pelo desenvolvimento do SharePoint Online, não precisa de se preocupar se as ferramentas com as quais estão familiarizados funcionarão ou não com a introdução do SharePoint na sua infraestrutura existente.

Com uma solução baseada em SaaS, as empresas podem pagar apenas o que precisam. Não necessitam de adquirir hardware ou infraestrutura para hospedar seu software local, pois os fornecedores podem fornecer APIs com facilidade e executar o serviço. Com soluções no local, o tempo para instalar um software pode levar meses ou semanas. Uma solução baseada em SaaS ajuda as organizações a ter um serviço completo em execução em horas ou dias.

As empresas crescem com o tempo e, geralmente, precisam de aumentar ou diminuir, de acordo com o número de utilizadores que usam o portal. Com algumas mudanças organizacionais importantes, isso significa adicionar grandes investimentos para construir a infraestrutura. Mas mudar para o desenvolvimento do SharePoint SaaS pode ajudar a apoiar pequenas e médias empresas, bem como organizações com grandes volumes de tráfego.

 

Para saber mais sobre SharePoint, contate-nos

Deixar um Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.